Volkswagen vende 16% mais no primeiro semestre apoiada pela China
A Volkswagen, maior montadora de veículos da Europa, informou nesta sexta-feira (23) que suas vendas subiram 16% no primeiro semestre do ano, puxadas por forte demanda chinesa.
A companhia vendeu 3,58 milhões de carros nos primeiros seis meses do ano, mais de um quarto do total indo para a China, maior mercado automotivo do mundo.
"Estamos também otimistas para o restante do ano e esperamos ter uma performance melhor que a do mercado geral", disse o diretor de vendas da companhia, Christian Klingler, em comunicado.
O crescimento das vendas de automóveis na China ficou abaixo de 20% pela primeira vez em 14 meses em junho, como resultado de redução nas medidas de estímulo do governo e disputas trabalhistas em fábricas.
Na Alemanha, as vendas da Volkswagen caíram 16% por causa do impacto do final do programa governamental de incentivo à troca de veículos velhos por novos. Até 2008, o mercado doméstico da montadora era o maior e agora o volume vendido está um pouco acima da metade registrada na China.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.