Honda anuncia recall mundial de 304 mil veículos por falha de airbag
A Honda Motor anunciou nesta sexta-feira (2) o recall de 304.035 veículos em todo o mundo por causa de sistemas defeituosos que podem fazer os airbags estourarem aleatoriamente, marcando o sexto recall em três anos por um problema que, segundo a montadora, feriu 20 pessoas.
O sedã grande Accord está entre os afetados
O recall afeta os sedãs Accord e Civic, a minivan Odyssey e outros modelos fabricados em 2001 e 2002, a maioria nos Estados Unidos, onde 273.000 carros foram convocados. Estão incluídos ainda veículos no Canadá, Japão, Austrália, Taiwan, Cingapura e outros países. Ainda não há informação sobre a abrangência da convocação para os modelos vendidos no Brasil.
A companhia japonesa acredita já ter rastreado todos os veículos, que somam quase 2 milhões, suspeitos de ter ou que de fato tinham defeito nos airbags.
A companhia disse que teve conhecimento do defeito após descobrir que um fornecedor tinha cometido um erro e permitido que os inflatores com defeito chegassem aos carros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.