BMW supera Mercedes-Benz na venda de carros de luxo nos EUA
A BMW ficou em primeiro lugar no mercado de automóveis de luxo dos Estados Unidos em 2011, batendo a Daimler, dona da marca Mercedes-Benz, de acordo com dados da companhia divulgados nesta quinta-feira (5).
As duas montadoras alemãs se aproveitaram de problemas de estoque da linha Lexus, da japonesa Toyota.
A marca BMW vendeu 247.907 veículos em 2011 nos EUA, 13% acima do ano anterior. A marca Mercedes-Benz comercializou 245.231 automóveis, alta também de 13%.
O resultado da BMW encerrou a hegemonia da Lexus como a marca de luxo mais vendida no mercado dos Estados Unidos por 11 anos seguidos.
A Lexus ficou em terceiro em 2011, ao vender 198.552 veículos, uma queda de 13%. As vendas da Toyota e da Lexus sofreram os efeitos do terremoto e do tsunami de março no Japão.
Executivos da Toyota projetaram na quarta-feira que as vendas da marca Lexus em 2012 vão crescer mais de 20% no mercado norte-americano.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.