Daimler Trucks contratará mais 1,2 mil nos EUA até setembro
FRANKFURT (Reuters) - A Daimler Trucks contratará 1,2 mil novos empregados no Estado norte-americano da Carolina do Norte até setembro para criar um segundo turno na maior fábrica da linha Freightliner e aumentar o quadro de funcionários de uma fábrica de componentes na região.
O volume de frete voltou aos níveis pré-crise, e as frotas de veículos estão sendo gradualmente repostas após anos sem modernização, disse a companhia em comunicado nesta quinta-feira.
"O crescimento da demanda beneficia particularmente os caminhões pesados para longas distâncias e gera demanda por até seis meses para o modelo Freightliner Cascadia", acrescentou a montadora.
O quadro de funcionários na fábrica de Freightliner em Cleveland, na Carolina do Norte, aumentará para mais de 2,7 mil dos atuais 1,6 mil. Outros 100 empregos serão acrescentados à fábrica de componentes e logística em Gastonia, na região.
A unidade de Cleveland fabrica modelos de caminhões pesados como Cascadia, Columbia e Argosy.
A Daimler Trucks North America (DTNA) vendeu em 2011 quase 55 por cento mais veículos em relação a um ano antes, elevando a participação de mercado para 32,7 por cento em outubro.
Em resposta à crescente demanda pelos caminhões Freightliner e Western Star, a DTNA já tinha aumentado no ano passado o quadro de funcionários para cerca de 3 mil em várias fábricas nos EUA e no México.
A DTNA compete principalmente com Volvo, Paccar e Navistar.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.