Nissan quer dobrar uso de peças comuns nos próximos carros
A Nissan Motor disse nesta segunda-feira (27) que mudará a maneira de desenvolver carros e passará a usar peças comuns em diferentes segmentos, o que cortará os custos em quase 30% e ajudará a compensar os altos custos de montagem.
A segunda maior montadora do Japão afirmou que o novo conceito de engenharia dobrará o número de peças comuns na próxima geração de veículos, para cerca de 80%. Os primeiros carros dessa nova linha estarão prontos em 2013, de acordo com a fabricante.
O vice-presidente corporativo, Hideyuki Sakamoto, disse que a estratégia ajudará a Nissan a usar peças comuns em 1,6 milhão de veículos, ante os 50 mil a 200 mil atualmente. Ele afirmou que a Nissan planeja eventualmente atingir o mesmo de volume da Volkswagen, pioneira no setor automotivo no uso de peças comuns.
Os executivos da Nissan disseram que o sistema poderá de alguma forma ser compartilhado com a Renault, mas não deram detalhes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.