BMW realiza recall de 1,3 milhão de carros em todo o mundo
A BMW, marca de carros premium alemã, está fazendo recall de aproximadamente 1,3 milhão de automóveis em todo o mundo, para verificar um um possível problema com a cobertura do cabo de bateria no porta-malas. O anúncio foi feito pela fabricante nesta segunda-feira (26).
O recall afeta modelos BMW Séries 5 e 6, carros luxuosos de porte médio-grande fabricados entre 2003 e 2010. Segundo a empresa, a eventual falha a ser verificada poderia levar a um rompimento na fiação -- ou, em casos extremos, queimá-la. A BMW afirmou que não foi informada de quaisquer acidentes ou pessoas feridas devido ao problema.
A filial brasileira da BMW disse que certamente há carros vendidos no Brasil incluídos no recall, já que a origem deles é a mesma para todos os países -- mas ainda prepara um comunicado mais específico com a quantidade de unidades envolvidas e seus chassis. Até o final de 2011 a BMW possuía 34 concessionárias em todo o Brasil.
Na Alemanha, diz a empresa. são aproximadamente 290 mil carros afetados.
Os dois modelos citados como alvo do recall estão na faixa de preço média-alta da BMW. O sedã Série 5 é concorrente direto do Mercedes-Benz Classe E e do Audi A6 -- no Brasil, eles são considerados carros grandes. Seu preço inicial, na versão 530i, com motor seis-em-linha de 3 litros e 306 cavalos, é de R$ 295 mil. O modelo tem uma variação denominada Gran Turismo, que se assemelha a um crossover-cupê de quatro portas e que parte, com o mesmo propulsor, de R$ 323.600. Os preços são da Tabela Fipe de março
Já a Série 6, que não é vendida no Brasil, conta com um cupê de grande porte e um recém-lançado conversível de quatro lugares.
Com Redação, em São Paulo
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.