Vendas de carros na Europa caem 8,7% em maio
As vendas de automóveis na Europa em maio refletiram a fraca confiança dos consumidores sobre a situação econômica da região, e os dois maiores mercados -- Alemanha e França -- tiveram queda na comparação anual. No Reino Unido, houve crescimento.
Os licenciamentos de veículos novos nos 27 países da União Europeia caíram 8,7% em maio, para 1,107 milhão de unidades. O mês passado teve um dia útil a menos que maio de 2011, informou a associação que representa o setor, a Acea.
As vendas de carros na Alemanha caíram 4,8%, para 289.977 unidades. Na França, despencaram 16,2%, para 165.691. Os licenciamentos na Espanha recuaram 8,2%, a 72.442 unidades, enquanto no Reino Unido cresceram 7,9%, a 162.288 veículos.
Nos cinco primeiros meses do ano, o mercado europeu encolheu 7,7%, para 5,442 milhões de unidades, segundo a Acea.
A Volkswagen, maior montadora da Europa, registrou queda de 5,7% no mês passado, para 272.157 unidades, ampliando o recuo nos cinco meses para 2,4%, ou 1,304 milhão de veículos. As vendas globais do grupo, no entanto, aumentaram graças ao incremento na China e Estados Unidos e, também, à estabilidade na América do Sul.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.