Chefão de Fiat e Chrysler deve anunciar metas pessimistas até 2014
O presidente-executivo da Fiat e da Chrysler, Sergio Marchionne, vai revisar no fim do mês os planos de crescimento das duas montadoras para os próximos dois anos para refletir a queda nas vendas de automóveis no mercado europeu desde 2009.
As vendas de automóveis europeus caíram 8,5% em agosto, em uma sequência de 11 meses de queda, e vários executivos da indústria automotiva afirmaram que a Europa não deve se recuperar em menos de dois anos.
Marchionne, que chefia as duas montadoras há mais de três anos, vai divulgar a previsão para 2013-2014 no próximo dia 30. "Achar que a previsão feita para a Europa em 2010 será confirmada não tem sentido", disse a jornalistas nesta terça-feira (9) nos Estados Unidos.
Não há dúvidas de que o grupo Fiat-Chrysler vai anunciar um cenário pouco otimista para os próximos anos, mas a questão é saber a dimensão do corte na expectativa de vendas e de faturamento.
A Fiat voltou ao mercado dos EUA recentemente com o Cinquecento, ao mesmo tempo que levou carros do grupo Chrysler (que inclui Dodge e Jeep) à Europa usando suas marcas locais. Por exemplo, o sedã 300C, da Chrysler, virou Lancia Thema, e o Dodge Journey transformou-se em Fiat Freemont.
Com Redação, em São Paulo (SP)
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