Daimler examina base de custos em fábricas no Brasil
A queda no mercado brasileiro de caminhões, que tem provado ser mais longa e mais profunda que o esperado, pode ter efeitos duradouros sobre os trabalhadores da Daimler Truck nas duas fábricas em Juiz de Fora (MG) e São Bernardo do Campo (SP).
"Nós precisamos rever a nossa posição de custo fixo no Brasil, mas esse é um tema diferente. Temos que ver qual (será) o final desta discussão", disse o diretor financeiro da empresa, Bodo Uebber, a analistas durante uma teleconferência nesta quinta-feira (25).
A companhia negocia com representantes dos trabalhadores no Brasil sobre 15 dias de férias não remuneradas até o final de janeiro e seminários de formação, onde parte dos salários são cobertos pelos sindicatos. A Daimler Trucks emprega cerca de 12 mil trabalhadores no Brasil, a maior parte em São Bernardo.
O Grupo ainda espera que o mercado brasileiro de caminhões caia entre 20% e 25% neste ano devido, em parte, a novos regulamentos para emissões, o que direcionou a demanda deste ano para 2011.
Quando perguntado sobre o gasto de 1,2 bilhão de euros (US$ 1,56 bilhão) nos primeiros nove meses do ano, Uebber disse que a companhia reduziu suas perspectivas e espera que os negócios industriais não gerem quase nenhum dinheiro novo em 2012.
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