GM deve ter mais 400 representantes comerciais na China em 2013
DETROIT, 14 Jan (Reuters) - A General Motors vai adicionar 400 representantes autorizados na China este ano, enquanto procura crescer mais rápido do que a indústria automotiva chinesa, que tem expectativas de avançar 8 por cento em 2013, disse um alto executivo da montadora no país asiático nesta segunda-feira.
A GM vai impulsionar o número total de suas concessionárias na China em todas as suas marcas para 4.200 locais este ano, ante 3.800 ao final de 2012, disse a repórteres o presidente da GM China, Bob Socia, na Detroit auto show. As marcas vendidas pela GM e suas joint ventures na China incluem os modelos Buick, Chevrolet, Cadillac, Opel, Baojun e Wuling.
As vendas de carros de passageiros e veículos comerciais na China devem crescer entre 5 a 8 por cento este ano, atingindo 21 milhões de veículos em 2013, disse Socia. Isso ficaria acima dos 19,4 milhões em 2012. Ele disse também que o mercado automotivo chinês poderia atingir 30 milhões de veículos até 2020.
Socia disse ainda que a GM quer crescer mais rápido do que o mercado este ano, e que as exportações da GM e suas joint ventures devem atingir 100 mil ou mais veículos em 2013, ante 77 mil no ano passado e 3 mil em 2009.
A GM e suas joint ventures chinesas venderam cerca de 2,84 milhões de carros e caminhões no ano passado, 11,3 por cento acima de 2011.
(Por Ben Klayman em Detroit)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.