Renault prevê recuperação após lucro 15% menor em 2012
A Renault garantiu nesta quinta-feira (14) o aumento das vendas anuais e o retorno do lucro à sua principal divisão de automóveis, ao passo em que o crescimento internacional supera a contínua desaceleração do segmento na Europa.
A montadora francesa afirmou que novos modelos irão impulsionar sua participação no importante mercado europeu, após o grupo registrar lucro 15% menor em 2012 em meio à demanda regional em queda.
Apesar da redução do lucro líquido para 1,77 bilhão de euros (US$ 2,38 bilhões), com recuo de 3,2% na receita, a Renault teve fluxo de caixa operacional de 597 milhões de euros, superando as estimativas.
Embora as vendas de veículos da marca tenham sofrido na Europa, os resultados do grupo têm sido amortecidos pelo lucro decorrente da fatia de 43,3% que a empresa detém na Nissan e por vendas fortes de veículos mais baratos em mercados emergentes, como Brasil e China.
A Renault projetou ter lucro operacional no segmento automotivo em 2013, após perda de 25 milhões de euros no ano passado. O lucro operacional total do grupo caiu em 33%, para 729 milhões de euros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.