Venda de veículos novos no Brasil tem forte alta em abril
Os licenciamentos de veículos novos no Brasil somaram 333.790 unidades em abril, num desempenho recorde para o mês e que também representou um crescimento de 29,4% sobre o fraco resultado de abril de 2012, informou uma fonte do mercado citando dados preliminares de emplacamentos.
Na comparação com março, que teve dois dias úteis a menos que abril, os emplacamentos do mês passado apresentaram crescimento de 17,6%.
O resultado contrariou expectativas da indústria que esperava um crescimento mais comportado das vendas depois que a redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) foi prorrogada no fim de março pelo governo até o final do ano.
As vendas do mês passado superaram o recorde até então para abril definido em 2011, quando 289.189 automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus foram licenciados. O volume também foi o maior registrado até agora neste ano, ficando acima das 311,5 mil unidades de janeiro.
Com o resultado de abril, os licenciamentos de veículos novos no Brasil nos quarto primeiros meses de 2013 soma 1,164 milhão de unidades, crescimento de 8,2% sobre o mesmo período de 2012.
A expansão também está acima da esperada pela associação de montadoras, Anfavea, de alta entre 3,5% e 4,5% nas vendas este ano, para entre 3,93 milhões e 3,97 milhões de veículos.
Segundo a fonte, os licenciamentos de automóveis e comerciais leves em abril somaram 317.024 unidades, correspondendo a uma média por dia útil de 14.410 veículos. A média de abril de 2012, quando foram vendidos 244.574 carros e comerciais leves e que contou com 2 dias úteis a menos que este ano, tinha sido de 12.229 unidades.
Já os emplacamentos de caminhões foram de 13.915, crescimento anual de 25,2%, enquanto as vendas de ônibus subiram 29,7%, para 2.851 unidades, segundo a fonte.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.