Peugeot continuará francesa, diz ministro da Indústria francês
A PSA Peugeot Citroën continuará sendo francesa, afirmou nesta terça-feira (22) o ministro da Indústria francesa, Arnaud Montebourg, dias depois de fontes dizerem que a empresa estava em negociações com a chinesa Dongfeng e o governo francês sobre um aumento de capital.
Na ocasião, o boato era de que a marca buscava um acordo com a Dongfeng e o governo francês e que ambos contribuiriam, cada um, com 1,5 bilhão de euros, adquirindo de 20% a 30% da montadora. Sob tal plano, a família Peugeot perderia o controle da empresa pois a injeção de capital diluiria sua fatia de 25,4% e seus 38,1% de direito de voto.
Só que Montebourg foi claro: "a PSA continuará sendo uma empresa francesa". As palavras foram ditas ao jornal Le Parisien.
Porém, ao ser questionado se isso significava que não haveria investimento chinês, Montebourg afirmou: "Não disse isso. O que estou dizendo é que a empresa permanecerá na França e continuará francesa".
A família Peugeot já indicou que estava pronta para ceder o controle à medida que a empresa realizava sondagens iniciais para uma associação com a marca chinesa, enquanto tentava reviver negociações para uma aliança mais profunda com a GM.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.