Honda mostrará novo Fit no Salão de Detroit; Acura vai de TLX Concept
A Honda apresentará a nova geração do Fit aos americanos durante o Salão de Detroit, em janeiro. Paralelamente, a marca de luxo da montadora japonesa, Acura, exibirá o conceito de sedã médio-grande TLX.
As vendas do Fit têm sido pressionadas nos últimos anos na América do Norte devido a restrições de capacidade, disse Mike Accavitti, vice-presidente da Honda nas Américas, em um evento para a imprensa em Detroit nesta semana. Essa situação será remediada quando o Fit 2015, a terceira geração do compacto, comece a ser produzido na nova fábrica da Honda em Celaya, no México, disse Accavitti.
O novo Fit será apresentado em showrooms dos Estados Unidos na primavera norte-americana, que começa em março.
Global, o modelo já foi visto em testes no Brasil, onde também fará sua estreia em 2014, juntamente com uma leve reestilização do Civic e, possivelmente, a nova geração do sedã compacto City. Por aqui, o novo Fit será construído em Sumaré e, no final de 2015, na nova unidade da Honda em Itirapina -- as duas fábricas ficam no Estado de São Paulo.
LETRINHAS
Embora o sedan TLX da Acura esteja listado como um protótipo para o salão, o que será apresentado é próximo do veículo que será introduzido em showrooms de concessionárias dos Estados Unidos em meados de 2014, disse Chuck Schifsky, porta-voz da Acura.
A Acura está otimizando suas ofertas de sedã de três para quatro, com o TLX substituindo o TSX e o TL, disse Accavitti. O TLX será produzido na fábrica da Honda em Marysville, Ohio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.