Ford acelera na China e ultrapassa Toyota e Honda
A Ford e suas parceiras locais viram as vendas subirem quase 50% na China em 2013, superando as gigantes japonesas Toyota e Honda, obtendo grandes ganhos no maior mercado de automóveis do mundo.
A montadora sediada em Dearborn, Michigan (EUA), disse nesta segunda-feira (6) que, junto às suas parceiras locais, vendeu 935.813 veículos na China no ano passado, um crescimento de 49% ante 2012.
A Toyota e suas duas parceiras locais venderam cerca de 917.500 automóveis na China no ano passado, alta de 9,2% ante 2012. O volume de 2013 da Honda na China alcançou 756.882 veículos, alta de 26,4% ante 2012.
Por boa parte da década passada, a Ford ficou atrás das grandes montadoras japonesas, mas uma linha de veículos novos e redesenhados, incluindo o campeão de vendas Focus, além de uma disputa territorial entre China e Japão, ajudaram a companhia norte-americana em 2013.
A Ford ainda está muito atrás da General Motors e da Volkswagen. A expectativa é de que ambas anunciem vendas de mais de 3 milhões de veículos na China em 2013.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.