Skoda, da VW, está no caminho para vender 1 milhão de carros em 2014
A Skoda, maior exportadora da República Tcheca que pertence ao Grupo Volkswagen, afirmou por meio de um porta-voz nesta quarta-feira (8) que está a caminho de vender mais de 1 milhão de carros no mundo pela primeira vez -- graças ao lançamento e aumento da produção de novos modelos.
A empresa ainda tem de anunciar as receitas de 2013, que foram afetadas negativamente no primeiro semestre pela mudança para uma nova geração de seu principal modelo, o Octavia. Mas um salto no segundo semestre colocou a empresa novamente no rumo.
O porta-voz Jozef Balaz disse que as vendas ultrapassaram 900 mil veículos em 2013, apesar de não ter apresentado um número final. As vendas cresceram 7% em 2012, para 939,2 mil unidades. A companhia tem como meta alcançar 1,5 milhão de vendas anuais até 2018.
A marca, que gerou 263 bilhões de coroas (US$ 13 bilhões) em vendas em 2012, é muitas vezes vista como um termômetro da economia tcheca, que saiu de uma recessão que já durava seis trimestres no segundo trimestre do ano passado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.