BMW quer atingir venda recorde de 2 milhões de carros este ano
A BMW declarou nesta quinta-feira (13) planejar vender um recorde de 2 milhões de carros ou mais este ano. O anúncio veio após a divulgação de resultados melhores que o esperado com aumento do pagamento a acionistas.
"Estimamos um maior crescimento no volume de vendas no ano corrente que novamente nos levará a um recorde histórico", disse o presidente-executivo Norbert Reithofer nesta quinta-feira.
Em 2013, a BMW vendeu 1,96 milhão de automóveis, com as marcas BMW, Mini e Rolls-Royce registrando vendas recordes, impulsionadas por um crescimento de 19,7% na China continental e uma alta de 8,1% nos Estados Unidos, disse a companhia.
GASTO COM NOVOS CARROS REDUZ LUCROS
A montadora alemã disse que o lucro operacional em sua principal divisão automotiva caiu 14% nos três últimos meses de 2013, apesar das vendas mais altas, devido a gastos relacionados a tecnologia de eficiência de combustível e lançamentos de modelos. Analistas esperavam uma queda maior.
O esforço de investimento, que inclui os lançamentos do veículo elétrico i3 e da nova geração do Mini Cooper, ajudará a BMW a aumentar as vendas novamente este ano face à dura competição com as rivais Audi e a Mercedes-Benz.
A BMW disse que o lucro antes de juros e impostos (Ebit) de sua divisão automotiva no quarto trimestre caiu 14% para 1,77 bilhão de euros (R$ 5,8 bilhões). O resultado foi melhor que o estimado por 12 corretoras e bancos consultados pela Reuters.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.