Daimler tem lucro maior no 2º tri impulsionado por novos modelos
A alemã Daimler divulgou um crescimento de 12 por cento no lucro operacional do segundo trimestre, impulsionado pela unidade de carros de luxo Mercedes, cujos novos modelos Classe C e Classe E ajudaram o grupo a aumentar margens.
A montadora disse que o lucro do grupo antes de juros e impostos (Ebit) com operações contínuas subiu para 2,46 bilhões de euros (3,3 bilhões de dólares), ante 2,19 bilhões nos três meses encerrados em junho. A estimativa média de analistas previa Ebit de 2,38 bilhões de euros.
A lucratividade cresceu nas divisões de carros da Mercedes-Benz, e de ônibus e caminhões da Daimler, disse a companhia, acrescentando que está buscando modos de cortar custos em meio a fraquezas em mercados emergentes como o Brasil e vendas estáveis na Alemanha.
"Estamos continuamente buscando modos de melhorar nossa eficiência estrutural", disse o presidente-executivo, Dieter Zetsche, a jornalistas durante uma teleconferência. Ele evitou comentar sobre o tamanho das potenciais economias de custos.
A volatilidade cambial, principalmente relacionada a mercados emergentes, cortou 260 milhões de euros do lucro da Daimler durante o trimestre.
O Ebit da Mercedes-Benz Cars saltou 35 por cento, e seu retorno sobre vendas -- muito observado como uma mensuração de desempenho comparado às rivais Audi e BMW -- subiu para 7,9 por cento ante 6,4 no mesmo período do ano anterior. Porém, o indicador ainda está muito abaixo da meta da empresa de 10 por cento.
Entre janeiro e junho, as vendas globais de carros de luxo da Mercedes-Benz cresceram 12,8 por cento, para 783.520 unidades, o maior número de vendas no primeiro semestre da história da empresa, colocando a companhia em rumo de registrar vendas recordes no ano.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.