Toyota e Mazda ampliam parceria para troca de motores elétricos e diesel
A Toyota e a Mazda anunciaram planos para parceria de longo prazo além de projetos conjuntos, conforme a indústria enfrenta desafios técnicos e custos crescentes, incluindo exigências ambientais e de segurança. As companhias disseram em comunicado conjunto à imprensa nesta quarta-feira que os acordos irão além de uma "estrutura tradicional de cooperação".
Primeira e segunda maiores fabricantes do Japão, respectivamente, Toyota e Mazda vão montar comitê conjunto que encorajará ampla colaboração em diversos campos. As duas montadoras já tinham aliança de tecnologia e fabricação: a Mazda licencia projetos de híbridos (gasolina e eletricidade) da Toyota e logo começará a fabricar um sedã pequeno, baseado no Mazda2, para a marca Scion da Toyota.
Fontes disseram à "Reuters" no fim de semana que as duas estavam em conversas para ampliar a parceria em tecnologia de eficiência de combustível, com a Toyota fornecendo tecnologia de células de combustível (como aquelas presentes no Mirai) e híbridos plug-in para a Mazda em troca da série de motores a gasolina e diesel Skyactiv da Mazda.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.