FCA faz recall de 1,9 milhão de carros por falha de airbag
A FCA Fiat-Chrysler informou na quinta-feira (15) que fará o recall de 1,9 milhão de veículos mundialmente por um defeito de airbag que já pode ter deixado três mortos e cinco feridos. Segundo a montadora, a bolsa e os pré-tensionadres dos cintos de segurança podem não funcionar em alguns acidentes.
O chamado inclui modelos vendidos entre 2010 e 2014. Só nos Estados Unidos são 1,4 milhão de unidades, incluindo: Chrysler Sebring e 200; Dodge Caliber e Avenger; Jeep Patriot e Compass.
Destes, apenas os dois Jeep foram comercializados no Brasil. A divisão brasileira do grupo, porém, ainda não se manifestou sobre o envolvimento de unidades comercializadas no país.
O episódio é o mais recente em uma série de recalls da indústria automobilística por questões relacionadas a airbags. Na semana passada a GM anunciou convocação de 4,3 milhões de carros por motivo semelhante, embora não idêntico.
Enquanto o problema da GM está ligado a uma programação do software, no caso da FCA a questão está numa "fiação específica do sensor de impactos frontais". A fabricante assegura que "não utiliza mais esses controladores de retenção dos ocupantes ou essa concepção de disposição da fiação".
A fabricante não especificou quando começará a fazer o reparo efetivo das unidades envolvida no recall.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.