FT: Para evitar multa da UE, Fiat Chrysler usará Tesla para cumprir meta
A Fiat Chrysler Automobiles NV (FCA) concordou em pagar à fabricante de carros elétricos Tesla Inc centenas de milhões de euros para que os veículos da Tesla sejam incluídos em sua frota para evitar multas por violar as novas regras de emissão da União Europeia, informou o Financial Times no domingo.
O acordo vai deixar a montadora italiana compensar as emissões de dióxido de carbono de seus carros contra a Tesla, ao reduzir seu valor médio para um nível permissível, disse o FT.
O relatório não mencionou detalhes financeiros adicionais da quantia específica que a Fiat Chrysler concordou em pagar para a Tesla.
A montadora italiana formou uma parceria com a Tesla em 25 de fevereiro, acrescentou o relatório, citando uma declaração com a Comissão Europeia.
A Tesla não respondeu imediatamente a um pedido de comentário no domingo. A Fiat Chrysler não abordou diretamente o valor que pagaria, mas acrescentou que "otimizaria as opções de conformidade que os regulamentos oferecem".
"A FCA está comprometida em reduzir as emissões de todos os nossos produtos. A parceria oferece flexibilidade para fornecer produtos que nossos clientes estão dispostos a comprar, ao mesmo tempo em que gerencia a conformidade com a abordagem de menor custo", acrescentou a FCA em comunicado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.