Impedida de ver marido desde abril, Carole Ghosn pede ajuda a Donald Trump
Carole Ghosn, mulher do ex-presidente da Nissan Carlos Ghosn, pediu que Donald Trump, o presidente dos Estados Unidos, trate do caso do marido com o primeiro-ministro do Japão em um encontro de líderes mundiais no fim deste mês.
"Eu gostaria que o presidente Trump falasse com o primeiro-ministro Abe sobre condições justas, condições justas de julgamento e que eu falasse com meu marido e também respeitasse essa presunção de inocência até que seja provada sua culpa", disse Carole Ghosn, nascida em Beirute (Líbano) e que tem passaporte dos EUA -- segundo relatou à "BBC".
Shinzo Abe deve hospedar outros líderes das economias do Grupo dos 20 na cidade japonesa de Osaka nos dias 28 e 29 de junho.
Ghosn, que tem cidadania francesa, libanesa e brasileira, está enfrentando acusações de má conduta financeira e disse que é vítima de um golpe na diretoria, acusando os "ex-colegas" de conspirar para derrubá-lo como presidente da Nissan.
Mulher diz que não fala com marido desde abril
Carole Ghosn disse que não fala com o marido desde que ele foi preso novamente em 4 de abril, antes de ser libertado sob fiança três semanas depois, sob condições estritas.
"Disseram a ele que uma das condições da fiança é que ele não tem permissão para falar comigo , o que eu acho desumano", afirmou.
"Tudo isso poderia ter sido tratado internamente dentro da empresa. Isso não precisava ir tão longe e, além disso, meu marido é inocente e o tempo provará a verdade. "
Em abril, Carole Ghosn pediu ao governo francês que fizesse mais para ajudar seu marido. Carlos Ghosn nega as acusações contra ele.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.