Carro elétrico quebra recorde de F-1 em subida de montanha na Inglaterra
Um Volkswagen elétrico bateu um recorde de 20 anos no Goodwood Festival of Speed, em evento realizado no último fim de semana, na Inglaterra. O esportivo ID.R completou o circuito em 41s18, deixando para trás a marca anterior de 41s6 - que havia sido registrada por um carro de Fórmula 1 da McLaren.
Este não é o primeiro recorde obtido pelo ID.R. Ele já havia se tornado o carro elétrico mais rápido no circuito de Nurburgring, na Alemanha, e o mais veloz na subida de montanha em Pikes Peak, no Colorado.
Vencedor das 24 Horas de Le Mans, Romain Dumas foi o responsável por guiar o carro no evento deste fim de semana. Já o recorde anterior havia sido marcado por Nick Heidfeld. O alemão, ex-piloto de Fórmula 1, conseguiu a marca em 1999 no McLaren MP4/13, do ano anterior.
Em 2018, a Volkswagen já havia obtido o recorde de carro elétrico mais veloz do festival Goodwood, um dos principais eventos de automobilismo no Reino Unido, com um tempo de 43s86.
A montadora alemã está atualmente gastando bilhões em veículos elétricos à medida que busca reconstruir sua reputação após um escândalo de teste de emissões de diesel.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.