Fiat Chrysler e PSA recebem aprovação do CADE brasileiro para fusão
A Fiat Chrysler e a Peugeot, fabricante da PSA, obtiveram luz verde do órgão de controle de concorrência do Brasil - o Conselho Administrativo de Defesa Econômica - para sua fusão planejada de US$ 38 bilhões (aproximadamente R$ 214 bi).
O CADE disse em um documento em seu site que aprovou a operação sem restrições. Após a confirmação da decisão, a FCA e a PSA disseram que agora esperam que sua união se torne definitiva dentro de 15 dias, seguindo a lei brasileira.
As duas empresas deverão em breve obter a aprovação da União Europeia para sua fusão, de acordo com informações obtidas de pessoas próximas da situação no mês passado. Isso remove um grande obstáculo potencial para o fechamento do negócio e a criação do grupo Stellantis - que se tornará a quarta maior montadora do mundo.
As duas fabricantes pretendem concluir o negócio no primeiro trimestre de 2021.
O plano de união já foi aprovado por várias autoridades ao redor do mundo, incluindo Estados Unidos, China, Japão e Rússia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.