'Limusine do Putin' começa a ser fabricada com preço inicial de R$ 1,3 mi
A Rússia começou ontem a produção do sedã de luxo Aurus Senat, que tem o presidente russo, Vladimir Putin, como garoto-propaganda e futuro cliente.
A Rússia revelou planos para a linha de carros do Aurus em 2013. Putin ajudou a promover a limusine, dirigindo-a durante sua posse como presidente em 2018, quando teve início o novo mandato, de seis anos.
É improvável que a produção do sedã tenha um impacto significativo na indústria automotiva russa em um futuro próximo. O ministro da Indústria, Denis Manturov, disse que de 200 a 300 carros seriam produzidos neste ano, de acordo com o jornal "Vedomosti".
O carro, visto como um projeto de prestígio pelo Kremlin, com seus recursos mais básicos disponíveis custará 18 milhões de rublos (R$ 1,3 milhão na cotação atual).
A Rússia também tem tentado reduzir sua dependência de produtos e tecnologias importadas, um movimento que ganhou velocidade depois que Moscou foi atingida por sanções ocidentais em 2014.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.