Topo

Ferrari 296 GTS: marca revela conversível híbrido antes de lançar 1º SUV

Ferrari 296 GTS - Divulgação
Ferrari 296 GTS Imagem: Divulgação

Em Milão (Itália)

19/04/2022 10h49

A Ferrari apresentou nesta terça-feira a nova 296 GTS conversível, seu quarto modelo híbrido plug-in, avançando com sua estratégia de eletrificação. O carro segue os três híbridos anteriores da Ferrari que entraram em produção - SF 90 Stradale, em 2019; sua versão conversível, chamada de SF90 Spider, em 2020; e a 296 GTB do ano passado.

A 296 GTS é uma versão do 296 GTB equipada com capota rígida retrátil. Ele chega por cerca de 300 mil euros (cerca de R$ 1,5 milhão na conversão direta).

  • O UOL Carros agora está no TikTok! Acompanhe vídeos divertidos, lançamentos e curiosidades sobre o universo automotivo.

Os dois carros compartilham suas características mais relevantes, incluindo o motor turbo traseiro V6 acoplado a um motor elétrico de 122 KW para um total de 841 cv de potência e a possibilidade de fazer 25 km no modo 100% elétrico.

Sua velocidade máxima excede os 330 km/h, diz a Ferrari.

ferrari - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

As entregas do novo modelo terão início na Europa no começo de 2023. O preço oficial ainda não foi confirmado.

Até o momento, os carros de estrada da Ferrari eram normalmente movidos por motores V8 ou V12 mais potentes, mas a empresa está reduzindo cada vez mais a participação de carros equipados com os V12 em sua produção, por serem altamente poluentes.

1º SUV da marca vem aí

Ferrari Purosangue - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Mais um novo modelo está previsto para ter seu lançamento nos próximos meses, a aguardada Purosangue. Esse será o primeiro veículo utilitário esportivo (SUV) da Ferrari e trará a empresa para um segmento lucrativo, onde rivais diretos como a Lamborghini já estão presentes.

"Estou confiante (que a Purosangue) vai superar as expectativas de nossos clientes", disse o presidente-executivo da Ferrari, Benedetto Vigna, na semana passada.

Veterano da indústria de tecnologia, Vigna assumiu o comando da Ferrari em setembro de 2021, com a tarefa de levar a marca - sinônimo de motores de combustão barulhentos - para uma nova era de mobilidade elétrica silenciosa e mais limpa.

Como parte disso, a Ferrari já prometeu seu primeiro modelo totalmente elétrico para 2025, enquanto Vigna já disse que a empresa buscará parcerias tecnológicas.

Mais detalhes da estratégia de eletrificação da Ferrari são esperados em 16 de junho, quando Vigna apresentará seu primeiro plano de negócios abrangente.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.