No primeiro semestre de 2019, as marcas Peugeot, Citroën e DS no Brasil resolveram se expor em uma campanha publicitária para apresentar as mudanças pelas quais a empresa passou no país nos últimos anos. Ana Theresa Borsari apostou a própria imagem para convidar os consumidores a conhecerem os compromissos renovados na oferta de serviços da Peugeot.
Primeira mulher a comandar uma unidade do Grupo PSA no mundo, atuando como diretora geral das marcas Peugeot e Citroën na Eslovênia, Ana Theresa está na empresa desde 1995. A executiva passou por vários postos na operação internacional, incluindo a direção da Peugeot no sudoeste da França, região com mais de 150 concessionárias.
Desde 2015, o desafio de Borsari é dentro de casa - mais precisamente ocupando o posto de diretora geral das marcas Citroën, Peugeot e DS no Brasil. Com as mudanças em fase de implementação, Peugeot e Citroën operam com a meta de alcançar 5% de share no país em 2021 - hoje, este número está na casa de 2%.
Na conversa com UOL Carros, a executiva comenta como a PSA mudou a forma de captar o cliente e fala das apostas nos modelos C4 Cactus e 2008 para voltar a crescer.
Ana Theresa Borsari ainda analisa o mapa atual do mercado brasileiro, identificando o perfil de um consumidor disposto a pagar mais por tecnologia, e diz acreditar que o impacto da crise argentina no país é zero. Por fim, externa sua fé em um futuro de plataformas multicombustíveis.