A grande novidade do Cruze está bem longe dos olhos. O sedã é o primeiro carro nacional a sair de fábrica com internet. A conexão 4G é nativa por meio de um chip da operadora Claro instalado na arquitetura eletrônica do próprio veículo. Além de poupar o pacote de dados dos passageiros, a conexão 4G nativa permite a instalação de aplicativos no veículo e facilita eventuais atualizações do sistema MyLink.
Se por um lado não há como realizar a troca por um chip de outra operadora, por outro lado os pacotes oferecidos de fábrica são mais baratos do que os valores praticados pela própria empresa. O serviço é gratuito nos três primeiros meses ou até 3 GB de dados. A partir daí são oferecidas quatro opções, com 2 GB, 5 GB, 10 GB e 20 GB, sendo que o pacote mais barato custa R$ 29,90 por mês.
Até sete dispositivos podem aproveitar a rede embarcada no Cruze e a GM diz que o sinal tem alcance de até 15 metros, o que realmente acontece na prática. A intensidade do sinal, inclusive, pode aumentar em até 12 vezes durante deslocamentos. A fabricante alega que a antena do veículo tem um sistema de amplificação. O sinal pode até oscilar (como em qualquer conexão móvel), mas vai ser meio difícil: a GM diz que o carro tem 42 processadores, 22 antenas e 14 redes.
Além de internet a bordo, o Cruze Premier traz o já conhecido sistema de concièrge OnStar, ar-condicionado digital (com apenas uma zona de temperatura), câmera de ré de alta resolução, alerta de colisão e sensor de pontos cegos. Destaque para uma bem-vinda novidade: sistema de detecção de pedestres com frenagem autônoma de emergência, algo que o novo Corolla também tem, mas o Civic não.