Em comum, os dois modelos têm controles de tração e estabilidade integrados, assistente de partida em rampa, chave presencial com partida por botão e sistema de fixação Isofix para cadeirinhas.
Ambos trazem também faróis e luzes diurnas de LEDs, trio elétrico, ar-condicionado automático e câmera de ré e borboletas para troca de marchas e aí começam as diferenças.
O Honda tem central multimídia de 8" e com integração sem fio para Android Auto e Apple CarPlay, funções não disponíveis na central de 7" do Yaris, só por meio do cabo USB.
A favor do City hatch está também o fato de oferecer sensores de estacionamento na dianteira e na traseira e ajuste de distância do volante itens que não estão presentes na lista do Yaris.
O pacote do City ainda conta com o Honda Sensing, que é formado pela frenagem autônoma de emergência com alerta de colisão frontal, leitor de faixa com correção no volante, controle de velocidade adaptativo (ACC) e farol alto automático, nenhum deles presentes no Yaris.
O que o hatch da Toyota oferece é uma versão "baixo custo" do Toyota Safety Sense (TSS), que seria o equivalente do Honda Sensing. Baixo custo porque o sistema traz um alerta de colisão frontal, mas sem a frenagem autônoma e o alerta de saída da faixa de rodagem, mas sem a correção no volante e não traz o ACC e nem o farol alto automático.
A favor do Yaris, sete airbags contra seis do City, e o teto solar convencional, que não tem uma enorme serventia, mas para alguns pode ser um diferencial que o Honda não traz.
O Yaris conta com piloto automático convencional e painel de instrumentos analógico com um computador de bordo colorido, enquanto o Honda traz painel de instrumentos semi configurável, em que é possível personalizar com diversos itens e pacotes.
O City também tem farol com acendimento automático, que o Yaris perdeu para receber o sensor do TSS no topo do para-brisa e o Lane Watch, que é uma câmera localizada sob o retrovisor direito e que ao ligar a seta para a direta projeta a imagem na central, mitigando o risco de veículo no ponto cego do motorista.