McLaren Senna
Destaque do Salão de 2018
Ninguém reuniu mais fãs durante o Salão do Automóvel de São Paulo 2018. Entre conceitos, novas versões e mesmo gerações de carros campeões de lojas e superando até a aparição de supermáquinas como Lamborghini Urus, Ferrari 488 Pista, Porsche 911 GT2 RS e Mercedes-AMG Project One, um modelo fez o público sonhar acordadado no São Paulo Expo -- o McLaren Senna.
No evento visitado por 742 mil pessoas em 10 dias (entre 10 e 18 de novembro), o mais olhado, fotografado, citado e votado foi o supercarro da Mclaren feito na Inglaterra, com vendas limitadas e esgotadas em todo o mundo e preço para poucos -- R$ 8 milhões.
Ele desbancou uma robusta lista de modelos que elencados para a votação do público organizada por UOL Carros em nosso estande. Estavam no páreo:
- Audi R8
- BMW Série 3
- Caoa-Chery Arrizo5
- Caoa-Chery EQ
- Chevrolet Camaro
- Ferrari 488 Pista
- Fiat Fastback
- Fiat 500X
- Ford Territory
- Hyundai Saga
- Lamborghini Urus
- McLaren Senna
- Mercedes-Benz Classe A Sedan
- Mercedes-Benz Project One
- Nissan GT-R
- Renault Alaskan
- Renault Zoe
- Suzuki Jimny Sierra
- Volkswagen Tarok
- Volkswagen T-Cross
Nome de peso
Batizado em homenagem ao piloto tricampeão de Fórmula 1, Ayrton Senna, o McLaren Senna dividiu estande no Salão de SP com outra joia da McLaren para os fãs de Senna e de corrida: o bólido de F-1 McLaren MP4/5, com o número 27, que o brasileiro ganhou da equipe após vencer o GP de Monza de 1990.
"Estamos muito felizes de poder trazer este carro ao Brasil para que os fanáticos por carro e fãs de Ayrton Senna possam vê-lo mais de pertinho. Durante todo este ano fizemos eventos para mostrar o carro ao redor do mundo, e o Salão do Automóvel não poderia faltar", afirmou Bianca Senna, CEO da marca Senna, durante a apresnetação do modelo.
O Senna é o carro de rua mais rápido já produzido pela McLaren Automotive, fazendo o 0-200 km/h em meros 6,8 segundos, com máxima de 340 km/h. Seu motor é um 4.0 V8 biturbo com 800 cv e torque máximo de 81,6 kgfm.
Apenas 500 unidades foram planejadas, todas já vendidas. Três delas serão trazidas para o Brasil, sendo que a primeira unidade deve desembarcar no país até o fim do primeiro semestre de 2019. A unidade que veio para o Salão de SP, venceu nossa votação e participou de nosso vídeo agora tem um destino justo: retornará à Inglaterra para encontrar a familia Senna por lá.