Por dentro, o 911 GT3 confunde os menos atentos. Ele traz a mistura de conforto interno com itens como o painel de instrumentos virtual, central multimídia com Apple CarPlay e ar-condicionado de duas zonas e do outro lado os bancos esportivos de fibra de carbono com ajuste manual de distância.
Nosso convidado não deixou passar em branco os bancos. Bom piloto atrás do controle de videogame em jogos como Gran Turismo, lembrou de casa: "nossa, esse banco parece com a minha cadeira gamer".
A explicação de que sua cadeira é inspirada nos assentos de corrida, que são bem próximos aos usados no 911 GT3, o deixou ainda mais interessado e empolgado em estar ali.
Já que tocamos no assunto bancos, vale dizer que se eles são pouco práticos no dia a dia, são perfeitos no uso da pista - que é o foco principal.
Como abraçam bem nas laterais tanto nas pernas quanto no troco, não são fáceis de entrar e sair, mas ao acelerar tudo que é possível no traçado mantém piloto e passageiro no lugar.
As partes de fibra de carbono à mostra no painel, bancos e afins, deixam claro que o GT3 foi criado para ser mais leve e ter desempenho, apesar de algumas comodidades. São 1.435 kg em ordem de marcha.