A versão Griffe traz o que há de mais moderno na gama de produtos da Peugeot no país.
O grande destaque vai para o pacote de assistências de condução. Há alerta de colisão frontal, assistente de permanência em faixa de rolagem com correção de trajetória, farol alto inteligente, leitura de placas de trânsito e sistema de frenagem de emergência. Este último atua de 5 a 85 km/h, funcionando a até 80 km/h no caso de veículos e 60 km/h em pedestres.
Mas o 208 também brilha por outros equipamentos. Há controles de estabilidade e de tração, ar-condicionado digital, direção elétrica, câmera de ré com visão traseira em 180 graus, destravamento das portas sem chave e por proximidade, piloto automático, partida do motor por botão, sensor de chuva, teto solar panorâmico, sensor de pressão dos pneus, entre outros itens.
O Polo também não faz feio. A lista de equipamentos inclui painel digital, seletor de modos de condução, central multimídia com suporte a Android Auto e Apple CarPlay, piloto automático, ar-condicionado digital, controles de estabilidade e de tração, câmera de ré.
Traz algumas exclusividades frente ao 208, como seletor de modos de condução (o Peugeot tem apenas os modos "Eco" e "Sport"), bloqueio eletrônico do diferencial, rodas de 17 polegadas (o 208 tem conjunto aro 16), sensor de fadiga e sistema de frenagem pós-colisão.
Porém, o Polo vem apenas com quatro airbags (contra seis do rival) e não dispõe de teto solar nem faróis full LED. E mais importante: não oferece nenhuma das assistências de condução presentes no concorrente.
Por ser mais completo e principalmente mais seguro, o 208 vence este quesito.