Foi em julho de 2018 que Pablo Di Si trocou seu impecável terno azul por um traje bem mais informal. Devidamente vestido com camiseta, shorts e chuteiras, o presidente da Volkswagen literalmente entrou em campo durante o evento de lançamento dos novos Gol e Voyage com câmbio automático.
Muita gente se espantou com aquela cena e até achou graça, mas a partida foi apenas mais uma no currículo de quem já jogou futebol na Argentina. Pablo atuou nas categorias de base do Huracán e não esconde sua torcida pelo River Plate - até as cores de seu uniforme foram cuidadosamente escolhidas para lembrar o clube de Buenos Aires.
Só mesmo alguém com fôlego de atleta para aguentar o ritmo frenético dos lançamentos da Volkswagen. Desde 2017, a empresa assumiu o compromisso de realizar 20 lançamentos até 2020. Até agora já foram 16 carros em 20 meses, e vem mais por aí. "Continuamos com nosso planejamento, mas pode ser que um deles escape (para 2021)", admite.
O executivo recebeu a reportagem do UOL Carros em um bate-papo de mais de 1h. Falou sobre as lições trazidas dos tempos de jogador, dos próximos projetos da Volkswagen e fez sua análise sobre o futuro da mobilidade.