A picape da GM também leva a menor quando analisamos a lista de itens de série de cada modelo.Faltam recursos simples na Hilux, como sensores de estacionamento traseiros, algo indispensável em uma picape tão grande.
A S10, inclusive, traz sensores na frente e atrás. Ela também manda bem em segurança ao oferecer alerta de colisão frontal e assistente de permanência em faixa, itens ausentes na concorrente.
A lista de equipamentos inclui 6 airbags, controles de estabilidade e de tração, faróis de neblina, alerta de pressão dos pneus, tração 4x4 com reduzida, capota marítima, rodas de liga leve de 18 polegadas, ar-condicionado digital, banco do motorista com regulagens elétricas, acendimento automático dos faróis, direção elétrica, piloto automático, controle de velocidade em descidas, sensor de chuva, partida do motor por comando na chave, câmera de ré e central multimídia MyLink com tela tátil de 8 polegadas e suporte a Android Auto e Apple CarPlay.
A Hilux tenta dar o troco com o acabamento exclusivo da versão GR-S, que inclui bancos personalizados e apliques internos na cor vermelha. Embora tenha partida do motor por botão, a picape da Toyota fica devendo em relação à S10, que vence este quesito com relativa facilidade.
A picape da Toyota vem de fábrica com 7 airbags (um a mais do que a S10), ar-condicionado digital com saídas para o banco traseiro, banco do motorista com regulagens elétricas, computador de bordo, tração 4x4 com reduzida, rodas de liga leve de 18 polegadas, capota marítima, protetor de caçamba, piloto automático, direção hidráulica, controles de estabilidade e de tração, câmera de ré, controle de velocidade em descidas, assistente de partida em rampas, destravamento das portas sem chave, partida do motor por botão, acendimento automático dos faróis, central multimídia com tela tátil de 8 polegadas, GPS e TV digital e bloqueio do diferencial traseiro.
Porém, a diferença de preço entre as picapes não justifica o investimento, mesmo a Hilux sendo tão completa quanto a S10 - e até de trazer mais itens.