Ambos são carros que, um dia, poderiam ser chamados de "populares". Hoje, subiram um pouco de patamar. Sim, ambos ainda trazem motor 1.0 e pouco exploram os materiais. Entretanto, ambos entregam conectividade moderna.
Enquanto o HB20 vem equipado com multimídia de 8 polegadas com conectividade para smartphones, a do C3 tem 10 polegadas e ajuda um pouco mais a colorir o interior, com sua interface menos monocromática. As rodas de liga-leve do C3 e a assinatura de LED do DRL adicionam pontos de qualidade ante as rodas de ferro do Hyundai e o seu conjunto óptico convencional.
Quanto à segurança, ambos trazem assistente de partida em rampas, controles de tração e de estabilidade. Entretanto, o HB20 tem seis airbags, enquanto o C3 conta com apenas dois.
Outro ponto negativo do Citroën é o seu pequeno painel digital. É um quadrado pequeno que, apesar de ser bem legível, deixa de lado o conta-giros do motor.
O HB20 tem apenas o computador de bordo digital (com os tacômetros analógicos nas extremidades), que além de ser mais completo, permite a presença de todos os mostradores. Como a Hyundai trabalhou bem a textura do fundo e o desenho das letras e dos números, o visual ficou de bom gosto.