No quesito equipamentos, o Compass S dá um passeio em cima do Corolla Cross XRX. Eles têm equipamentos semelhantes e são bem completos, mas o Compass vai além na entrega, especialmente em comodidades e conectividade.
De série, ambos oferecem controles de tração e estabilidade, controle de velocidade adaptativo (ACC), frenagem autônoma de emergência com alerta de colisão frontal, leitor de faixa com correção no volante, alerta de ponto cego e de tráfego traseiro cruzado.
Trazem também câmera de ré, assistente de partida em rampa e faróis de LEDs com ajuste de altura. Há ainda, nos dois SUVs, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, ar-condicionado com duas zonas e saída traseira e banco com sistema de fixação Isofix para cadeirinhas.
O empate também acontece no número de airbags: sete nos dois modelos. O teto solar do Toyota é convencional, enquanto no Jeep é do tipo panorâmico, que oferece mais luminosidade e ventilação quando aberto.
A central multimídia do Compass tem 10" e alta resolução, além de ser sensível ao toque, enquanto a do Corolla Cross vem com tela de 8" também sensível ao toque, mas com resposta mais lenta e sem definição de imagem, além de ter botões físicos. Ambas têm integração com Android Auto e Apple CarPlay, no caso do Jeep com ou sem fio.
E aí começam os extras oferecidos pelo Compass: monitor de pressão dos pneus, freio de estacionamento elétrico contra de pedal do Corolla, detector de fadiga, assistente de estacionamento, abertura elétrica do porta-malas e painel totalmente virtual, contra o painel parcialmente digital do Corolla.
Há, ainda, navegador GPS integrado e carregador de celular por indução no Jeep. O último item disponível no Corolla apenas como acessório comprado na concessionária. Aletas atrás do volante para troca de marcha também é outra exclusividade do Compass. O Toyota só oferece na versão de topo a combustão XRE.
O Compass oferece ainda leitor de placas, internet 4G a bordo para até oito dispositivos e o sistema de concierge e rastreamento do veículo, que faz chamadas de emergência automaticamente em caso de acidente, além de permitir por meio de um app fazer a partida remota e estipular uma série de limites para o carro, como velocidade, trajeto e horário de circulação.