Mesmo estando posicionado abaixo do T-Cross, o Nivus será mais bem equipado. A versão Highline poderá vir com itens como alerta de colisão, frenagem autônoma de emergência e piloto automático adaptativo, este item exclusividade entre os SUVs compactos nacionais.
Outra novidade importante é a central multimídia VW Play. Desenvolvida inteiramente no Brasil, ela traz uma vistosa tela tátil de 10,1 polegadas sem botões físicos - o que pode distrair o motorista em algumas situações.
A fabricante promete uma revolução nos sistemas de infotenimento, com navegabilidade bem mais prática e funções exclusivas.
O VW Play vem, inclusive, com uma loja de aplicativos própria, que incluirá serviços como iFood, Waze e Deezer. Porém, a VW decidiu não equipar o Nivus com internet a bordo, diferente do que fez a Chevrolet com Onix, Onix Plus e Tracker.
Bom lembrar que essa "vantagem" do caçula deve durar pouco tempo, pois os equipamentos devem ser oferecidos no T-Cross em breve, possivelmente já na linha 2021.
De resto, ambos trazem conteúdos parecidos. Itens como ar-condicionado digital, suporte a Android Auto e Apple CarPlay, controles de estabilidade e de tração e saídas de ar-condicionado para o banco de trás estão presentes nos dois modelos.