Cinco lançamentos, mas apenas um saiu com o Prêmio UOL Carros 2024 na categoria "Elétrico Premium". Audi, Chevrolet, Hyundai, Kia e Mini trouxeram ótimos produtos ao mercado neste ano, deixando a disputa bastante acirrada.
Último a chegar no Brasil, o Audi Q6 e-tron foi justamente o vencedor, consagrando o início de uma nova fase da marca alemã no Brasil, tanto no design quanto na nova disposição da cabine. O SUV de mais de R$ 500.000 chega para rivalizar com BMW e Mercedes.
"O Q6 e-tron é um carro que acabou de ser lançado e já está recebendo esse prêmio super reconhecido do UOL. Trata-se de um carro que abre uma tecnologia e uma sequência de novos produtos para o futuro muito importante para a gente", festeja Gerold Pillekamp, head de comunicação e marketing da Audi do Brasil.
Apesar de ser de uma marca generalista, o novato Chevrolet Blazer EV quer uma fatia do segmento premium e se meter entre Audi, BMW e Volvo. A credencial é que o SUV é um dos carros com maior autonomia do Brasil.
A Kia também entrou na festa com o EV5, um SUV parrudo com visual bem marcante e que não dá para ficar indiferente. Tem potência comedida (217 cv), mas a autonomia é de gente grande: 411 km. Da Coreia do Sul também veio o reverenciado Hyundai Ioniq 5. O preço do hatch pode jogar contra, afinal custa quase R$ 400.000. Mas o visual, potência e equipamentos são os trunfos.
Já o novo Mini Countryman estreou no meio do ano por aqui só em versão movida a bateria e também faz parte do novo momento da marca britânica no Brasil — e no mundo. Cativa pelo parentesco com o clássico Cooper e encanta pelo interior minimalista, tecnológico e descolado.