O Prêmio UOL Carros 2024 na categoria 'Melhor Híbrido' reúne aqueles carros que passam longe do posto de gasolina. Seja leve, pleno ou plug-in, os finalistas trabalham em prol de um só objetivo: eficiência.
A categoria contou com uma disputa entre os chineses BYD e GWM contra os japoneses Honda e Toyota, com a Fiat correndo por fora com sua recém-lançada tecnologia híbrida leve flex.
O resultado foi uma competição extremamente equilibrada e decidida por apenas três pontos. E quem se deu melhor foi a GWM, que levou mais uma vez o troféu com o aclamado Haval H6 - que este ano ganhou a adição de uma versão mais barata na gama e que também pode ser recarregada na tomada.
"O Haval é o carro-chefe da GWM e, para nós, receber o prêmio após um ano e meio de trabalho, de vendas desse veículo, é muito importante. Vamos trabalhar muito para no ano que vem podermos repetir essa vitória", diz Ricardo Bastos, diretor de relações institucionais e governamentais da GWM.
Menção honrosa para o segundo colocado: um dos diversos lançamentos da BYD em 2024, o Song Pro é um SUV plug-in híbrido que promete rodar 1.110 km com um tanque de gasolina.
Depois de um hiato de dois anos, a Honda trouxe de volta o CR-V. Agora o SUV grande é híbrido e tem o mesmo trem de força do sedã Accord, podendo fazer mais de 14 km/l de consumo.
O mais recente da turma é Pulse T200 Hybrid, único candidato híbrido leve e que vai dar o pontapé nos carros eletrificados da Stellantis.