A palavra aqui também é eficiência, mas os candidatos na categoria 'Melhor Híbrido Premium' do Prêmio UOL Carros 2024 também conquistam os mais endinheirados com muito luxo e estilo.
O troféu desta vez ficou com o BMW Série 5 híbrido plug-in, que consegue rodar 61 km sem gastar gasolina e tem muita tecnologia embarcada.
"O Série 5 representa muito essa abertura tecnológica da marca. Ou seja, a gente lançou junto com o Série 5 PHEV e também o i5 totalmente elétrico. Para a gente, realmente é a consolidação de uma estratégia muito acertada com vários tipos de propulsão para o consumidor brasileiro, que escolhe o que prefere", opina Fabiano Severo, head de comunicação da BMW do Brasil.
Os demais concorrentes também fizeram bonito neste ano. Com nova geração no exterior, o Audi Q5 tem como destaque seus 367 cv e a bonita carroceria cupê.
Já o Lexus RX 450+ estreia como primeiro híbrido plug-in da marca japonesa no Brasil. Destaque para o design afiado e muito conforto a bordo.
O Mercedes-Benz GLC 300 foi o único híbrido leve entre os finalistas, apostando no visual, nas duas carrocerias e na lista de equipamentos.
O mais caro e mais potente dos candidatos foi o novo Range Rover, que virou híbrido plug-in na linha 2025.