Aqui não basta apenas carregar peso. É preciso ser potente, confortável e tecnológica para encarar dezenas de milhares de quilômetros de estradas Brasil afora.
A primeira finalista é a atual campeã. E a Ford F-150 não ficou estagnada. Este ano passou por uma harmonização facial, ganhou novidades na caçamba e manteve o motorzão V8.
Segundo lugar em 2023, a Chevrolet Silverado tem uma nova oportunidade de título este ano. O trunfo é a caçamba de 1.781 l, além de muita tecnologia embarcada.
No caso da nova RAM 1500, a marca fez um movimento ousado: tirou de linha o motor V8 e instalou um seis cilindros em linha mais potente. De quebra, ainda teve um retoque estético na linha 2025.
Em 2024, a categoria tem duas 'intrusas' por questão de valores. A primeira é a Ranger Raptor, a versão mais esportiva da caminhonete da Ford. Tem quase 400 cv, preparação especial e vai até os 100 km/h em 5,8 segundos. Preço? R$ 475.000.
A novata BYD Shark, a primeira picape híbrida plug-in do Brasil, é outra intrometida entre candidatas peso-pesado. Isso porque a caminhonete chinesa custa na faixa de R$ 380.000. Com design que lembra a Ford F-150 antiga, a Shark chega com nada menos que 437 cv e pode rodar 57 km sem gastar uma gota de gasolina.
No dia 2 de dezembro, em cerimônia realizada em São Paulo, saberemos qual vai carregar o Prêmio UOL Carros 2024 para casa. Enquanto isso, descubra mais novidades sobre as finalistas.