Dividindo plataforma, os dois modelos têm basicamente a mesma lista de equipamentos. De série, sedã e SUV trazem tudo igual, ou quase tudo.
Os dois têm sete airbags, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, câmera de ré, faróis de LEDs com ajuste de altura e luzes traseiras e de condução diurna também de LEDs.
A partir da linha 2022, o sedã ganhou sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, tal qual o Corolla Cross. O ar-condicionado é automático e digital com duas zonas de climatização.
O volante tem ajuste de distância e altura, há trio elétrico, teto solar convencional, chave presencial com partida por botão, ajuste elétrico no banco do motorista, revestimento de couro no painel e nos bancos.
A central multimídia é básica, mas funciona bem, apesar de não ter uma tela com o tátil muito responsivo e sua interface não ser a mais prática.
O lado bom é que ambos os modelos têm integração com Android Auto e Apple CarPlay, apenas com fio por enquanto. Para a linha 2022, o sedã adotou o mesmo estilo de central do Corolla Cross, que perdeu uma "capa" na parte traseira do componente que fazia parecer uma TV de tubo.
O painel de instrumentos é o mesmo para os dois modelos, no estilo semi-virtual. É um item que incomoda porque é possível ver que a Toyota poderia ter feito um projeto mais bonito, tanto nos grafismos quanto para os mostradores laterais, ainda assim é bastante funcional.
O pacote Toyota Safety Sense traz frenagem autônoma de emergência com alerta de colisão frontal, controle de velocidade adaptativo e leitor de faixa com correção no volante. Aqui o Corolla Cross leva uma vantagem.
Ele tem leitor de tráfego cruzado e alerta de ponto cego com aviso sonoro e visual, itens não presentes no sedã. Por outro lado, o SUV tem o bizarro freio de estacionamento no pé.
Não há justificativa para usar um sistema tão arcaico quando o próprio sedã tem o freio de estacionamento manual, sem prejudicar o espaço no console central. Outro pênalti, também injustificável do SUV, é não ter iluminação no porta-luvas, item presente no sedã.