A lista de equipamentos do Taos é bem completa. O modelo traz seis airbags, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, alerta de tráfego traseiro cruzado e de ponto cego, start-stop e faróis Full-LEDs
Há ainda ar-condicionado automático com duas zonas, câmera de ré, ajuste elétrico de banco do motorista, aquecimento dos assentos dianteiros, carregamento de celular por indução e chave presencial com partida por botão.
Tem também a central multimídia VW Play com tela de 10" e integração sem fio com Android Auto e Apple CarPlay, três entradas USB do tipo C, quatro modos de condução, sistema de som com oito alto-falantes, sensores de luminosidade, chuva e de obstáculos, na frente e na traseira.
Ele traz ainda frenagem autônoma de emergência com detecção de pedestres e controle de velocidade adaptativo (ACC) com função tráfego, que acelera novamente sozinho em até três segundos após a parada, trio elétrico e sensor de pressão nos pneus.
O modelo das fotos traz o teto panorâmico, que é um opcional de R$ 5.520, além do pacote de lançamento Hero, com pintura biton com teto e outros detalhes como a capa dos retrovisores na cor preta, rodas escurecidas e sistema de som Beats com 8 alto-falantes e subwoofer por R$ 3.750. Com esses extras, o valor do Taos vai a R$ 191.060.
Por mais completa que seja a lista do Taos, a Jeep se preparou para as novidades que chegaram ao mercado com uma resposta à altura e melhorou bem o pacote de itens do Compass S.
Além dos itens oferecidos pelo Taos, o Compass tem sete airbags, ajuste elétrico de banco para motorista e passageiro, abertura e fechamento elétrico do porta-malas por meio da chave, botão interno ou movimento com o pé sob o para-choque traseiro.
Outros extras são o farol alto automático, sistema de som beats de série com 8 alto-falantes e subwoofer, reconhecimento de placas de trânsito, leitor de faixa de rodagem com alerta e correção no volante. A frenagem autônoma tem detecção de ciclistas, além de pedestres.
Há o assistente de estacionamento semiautônomo, que encontra e faz as manobras para entrar na vaga sozinho, e o sistema de partida remota do veículo, que permite acionar o ar-condicionado para climatizar a cabine antes da entrada do motorista. Já o teto solar panorâmico é um item de série.
Ele tem ainda a função autohold, que segura o carro sem precisar manter o pé no freio, e a central multimídia tem navegador GPS integrado com informações em tempo real, além de poder usar os aplicativos de navegação do smartphone diretamente na tela.
Por fim, há toda a parte de conectividade e interação com o carro. O Compass tem o chip 4G integrado que, mediante ao pagamento de um pacote, permite usar o roteador Wi-Fi integrado do veículo para até sete dispositivos móveis.
Traz também o sistema Adventure Intelligence, que por meio da assistente pessoal da Amazon, a Alexa ou um app no smartphone, permite rastrear, trancar ou destravar o carro, além de pedir serviços de assistência e concierge por meio do veículo e consultar informações como consumo e autonomia do veículo.