Antes de tudo, vamos deixar claro que as versões de Tracker e Nivus foram escolhidas por trazerem motorizações semelhantes e principalmente pela proximidade de preços.
Dito isso, saiba que todos os modelos da Chevrolet aumentaram de preço em julho. Agora o Tracker LT custa R$ 97.490, apenas R$ 500 a menos do que a versão 1.2 turbo de entrada.
Se você está pensando em comprá-lo e não faz tanta questão de mais potência, vale a pena fazer essa pequena economia.
Comparando o conteúdo das duas configurações, o Tracker LT oferece a mais itens como câmera de ré, destravamento das portas sem chave, partida do motor por botão, maçanetas pintadas na cor do carro, grade frontal com acabamento cromado, capas dos espelhos retrovisores na mesma cor da carroceria e apliques na cor preta nas colunas.
Eles se somam a uma boa lista de equipamentos, formada por 6 airbags, controles de estabilidade e de tração, assistente de partida em rampas, central multimídia MyLink 3 com suporte a Android Auto e Apple CarPlay, rodas de liga leve de 16 polegadas, ar-condicionado analógico, direção elétrica, sensores de estacionamento traseiros e vidros elétricos nas quatro portas.
Já o Nivus Highline sai por R$ 98.290 sem opcionais, uma diferença de apenas R$ 800 frente ao Tracker LT. É o único SUV compacto a trazer piloto automático adaptativo e ainda vem com a nova central multimídia VW Play com tela de 10,1 polegadas (a maior de um veículo fabricado no Brasil) e loja própria de aplicativos.
O problema é que o usuário precisa rotear a conexão de seu smartphone ou aproveitar uma rede Wi-Fi, já que o Nivus não tem internet a bordo, algo que o Tracker oferece de série mediante o pagamento de uma mensalidade.
De toda maneira, o SUV da Volkswagen se destaca do rival ao vir com frenagem autônoma de emergência, ar-condicionado digital, painel digital, faróis full LED, bancos revestidos em couro (no Tracker eles são de tecido), acendimento automático dos faróis, rodas de liga leve de 17 polegadas e volante revestido em couro com aletas atrás do volante para trocas sequenciais. E ainda há os mesmos 6 airbags, assistente de partida em rampas e controles de estabilidade e de tração.
Analisando tudo na ponta do lápis, o Nivus leva a melhor mais uma vez.