tradição

Divulgação

A história dos hatches da Peugeot no Brasil

Murilo Góes/UOL

A Peugeot já 'estava' no Brasil desde 1898, quando Santos Dumont trouxe um carro da marca para cá. Mas a empresa só chegou de forma oficial ao país em 1992. 

O começo

Divulgação

Lançado na França em 1983, o 205 foi um dos primeiros modelos a ser vendido aqui. Chamava atenção pelo desenho do estúdio Pininfarina.

205: o ícone

Divulgação

206: o sucesso

Em 1999, o 206 chegou ao país. Começou a ser feito aqui dois anos depois e até hoje é o maior sucesso da Peugeot no Brasil.

Divulgação

207: o improviso

O 207 'original' nunca veio para cá. A marca preferiu reestiilzar o 206 e o chamou de 207, mas o carro nunca repetiu o sucesso de seu antecessor.

Murilo Góes/UOL

porsche taycan porsche taycan

O Taycan já está à venda em três versões: 4S, Turbo e Turbo S. Preços variam de R$ 589 mil a R$ 979 mil. A configuração mais potente tem 761 cv.

Em 2013, a Peugeot lançou o 208, inicialmente com motores 1.5 e 1.6. Novo visual e motorizações 1.2 e 1.6 THP vieram três anos depois.

208: o injustiçado

208: futuro sucesso?

Divulgação

porsche taycan porsche taycan

O Taycan já está à venda em três versões: 4S, Turbo e Turbo S. Preços variam de R$ 589 mil a R$ 979 mil. A configuração mais potente tem 761 cv.

A Peugeot espera repetir o sucesso do 206 com o novo 208. Moderno e seguro, ele tem preços competitivos, mas não traz motor turbo.

Repórter: Vitor Matsubara

Publicado em 10 de setembro de 2020.