Vitor Matsubara/UOL

Carros com duas gerações à venda no Brasil

MERCADO

Por José Antonio Leme

Estratégia que já foi mais forte, a manutenção de uma geração antiga no mercado enquanto coloca uma nova nas ruas continuam existindo no Brasil

O novo chega,
mas o antigo fica

Divulgação

Com uma reestilização profunda na dianteira e no interior, o pequeno SUV ganhou também motor 1.0 turbo e câmbio CVT 

Caoa Chery Tiggo 3x

Divulgação

Além da frente e do interior diferente, ele usa motor 1.5 flex aspirado e câmbio automático de quatro marchas

Caoa Chery Tiggo 2

Divulgação

A nova geração chegou às ruas no final de 2019 com novos motores 1.0 aspirado e turbo e tecnologias como internet 4G 

Chevrolet Onix

Divulgação

Com a chegada do novo, o antigo Onix passou a ser chamado de Onix Joy e manteve o motor 1.0 antigo, de quatro cilindros

Chevrolet Onix Joy

Divulgação

O sedã do Onix passou a se chamar Onix Plus nessa geração que é global e tem os motores 1.0 3 cilindros aspirado e turbo também

Chevrolet Onix Plus

Divulgação

O nome Prisma foi aposentado e agora o modelo atende por Joy Plus. O visual é mesmo que do hatch antigo, bem como a mecânica

Chevrolet Joy Plus

Divulgação

A 3ª geração usa motor 1.6 turbo a gasolina de 177 cv e câmbio automático de seis marchas e deve ficar no lugar do ix35 para a chegada da 4ª geração do SUV

Hyundai Tucson

Murilo Gões/UOL

A antiga geração do Tucson continua a ser produzida em Anápolis (GO) com motor 2.0 flex e câmbio automático de seis marchas

Hyundai ix35

Divulgação

O novo Jimny que adotou o sobrenome Sierra chegou ao Brasil em 2019, importado do Japão com o inédito câmbio automático e motor 1.5 a gasolina

Suzuki Jimny Sierra

Divulgação

O antigo, produzido há quase 30 anos ao redor do mundo, manteve a produção nacional em Catalão (GO) com o visual anterior e motor 1.3 com câmbio manual

Suzuki Jimny

Divulgação

Mitsubishi Outlander Sport

Batizado de Outlander Sport, o ASX mudou de cara e o interior, mas manteve o motor 2.0 flex com câmbio CVT que o ASX tem

Divulgação

O ASX com a cara antiga continua no mercado sendo produzido em Catalão (GO) e empresa o motor 2.0 ao Outlander Sport

Mitsubishi ASX

Leonardo Felix/UOL

Além do visual, nova plataforma e interior, a nova geração da picape vem com um câmbio automático de seis velocidades

Mitsubishi L200 Triton Sport

Divulgação

A geração antiga da L200 Triton continua à venda. O motor é o mesmo 2.4 turbodiesel de 190 cv, mas ela tem câmbio de 5 marchas

Mitsubishi L200 Triton Outdoor/Savana

Divulgação

O hatch da atual geração teve sua primeira reestilização apresentada na Europa e chega ao Brasil ainda este ano

Volkswagen Polo

Divulgação

O modelo atual continuará em linha com o visual da foto em versão mais básica e motor aspirado como carro de entrada

VW Polo Track

Marcos Camargo/UOL

Repórter: José Antonio Leme

Publicado em 10 de junho de 2021.