Hyundai anuncia novo conceito elétrico esportivo sedã para Salão de Genebra
A Hyundai mostrou em um vídeo teaser o carro-conceito que exibirá no Salão de Genebra, a ocorrer no próximo mês na Suíça. Chamado de Prophecy, o veículo tem motorização 100% elétrica e é um sedã esportivo.
Pela "bela silhueta", a marca sul-coreana diz que o modelo incorpora sua filosofia de design de "esportividade sensual". O destaque do teaser são as luzes traseiras do veículo, com uma barra na horizontal no meio da traseira do carro e outras luzes menores na vertical nas partes laterais.
O chefe do Hyundai Global Design Center, SangYup Lee, disse que "o 'Prophecy' não segue tendências. Isso acentua a beleza atemporal que resistirá ao teste do tempo. Seu design icônico serve para expandir o espectro de design da Hyundai em direção a horizontes ainda mais amplos".
O novo modelo tem este nome pois define a direção dos futuros projetos da Hyundai e se estabelece "como um ícone de design para sua linha de veículos elétricos". Ainda não se sabe se a marca sul-coreana tem planos de produção para o conceito.
Junto ao lançamento do Prophecy, no dia 3 de março, a fabricante ainda apresentará sua estratégia de eletrificação para os próximos anos.
Viu um carro camuflado ou em fase de testes? Mande para o nosso Instagram e veja sua foto ou vídeo publicados por UOL Carros! Você também pode ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito participando do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.