Fiat revela volante e primeiras imagens do seu novo SUV compacto; veja
Alessandro Reis
Do UOL, em São Paulo (SP)
13/03/2021 15h39Atualizada em 14/03/2021 10h46
A Fiat divulgou hoje um teaser com as primeiras imagens oficiais do novo SUV compacto que irá lançar no segundo semestre. Um exemplar ficará com o ganhador do "BBB 21" (TV Globo).
O vídeo que você assiste aqui é um trecho do segundo episódio da websérie que Fiat produziu para falar da novidade, cuja íntegra foi disponibilizada hoje no site suv.fiat.com.br. A divulgação dos vídeos acontece no reality da Globo.
A gravação, que aborda o design do utilitário esportivo, dá dicas do seu visual: aparecem detalhes da carroceria ainda em um modelo de argila.
Dá para ver que a dianteira exibirá conjunto ótico afilado e rente ao capô.
O "teaser" também mostra outros detalhes, como parte das laterais e também do carro em si, porém coberto.
É possível perceber a dianteira robusta e o porte típico de SUVs, sem recorrer ao estilo cupê do utilitário esportivo médio inspirado no conceito Fastback que a Fiat lançará em 2022.
Além disso, o hotsite do modelo revelou hoje o desenho do respectivo volante, com visual inédito e comandos aparentemente idênticos aos utilizados pela marca na sua gama atual.
Chamado por ora de "Progetto Fiat 363", o primeiro utilitário esportivo da Fiat produzido e projetado no Brasil ainda não teve o nome divulgado.
Até hoje, as únicas fotos do modelo que circulavam na internet eram de flagras de protótipos rodando em vias públicas, ainda cobertos por pesada camuflagem.
O SUV tem porte compacto e será produzido em Betim (MG) sobre a mesma base do Fiat Argo, com o qual irá compartilhar diversos componentes.
O que já sabemos sobre 'SUV do Argo'
Já sabemos que o "SUV do Argo" terá sob o capô, ao menos nas configurações mais caras, novo motor 1.0 Firefly turbo, a ser fabricado em Betim (MG).
Flex, o propulsor terá três cilindros, como o 1.0 Firefly aspirado atualmente disponível em modelos como o próprio Argo, equipado com 12 válvulas e injeção direta de etanol, gasolina ou a mistura dos combustíveis - sim, a novidade será flex.
A potência ficará em torno de 120 cv e o torque, na casa dos 20 kgfm. Além disso, haverá opção de câmbio do tipo CVT.
No ano retrasado, a Fiat anunciou investimento de R$ 500 milhões na fábrica mineira para a produção dos propulsores turbinados, com variantes de um litro e 1,3 litro.
A variante de maior cilindrada já começou a ser fabricada em Minas Gerais.
Além disso, o utilitário esportivo irá contar com suspensões elevadas e nova central multimídia com serviços de conectividade e assistência remota, anunciada em 2020 e cujo acesso à internet será viabilizado por meio de uma parceria com a TIM.