Menino brinca com maquiagem e detona o interior do carro da mãe
Alessandro Reis
Do UOL, em São Paulo (SP)
02/08/2021 04h00
O vídeo de um menino que resolveu brincar com a maleta de maquiagem da mãe dentro do automóvel dela viralizou no TikTok, somando mais de 6 milhões de visualizações em cerca de uma semana.
Publicada no perfil fernandaadamoficial, a gravação mostra a criança pisoteando o banco traseiro do veículo, todo coberto de pó iluminador.
"Eu não tenho nem palavras... Olha tudo isso de iluminador. O anticoncepcional aí está em dia?", ouve-se no vídeo.
Quem está falando é a maquiadora e influenciadora digital Fernanda Adam, mãe do menino de dois anos e moradora de Sorriso, município do Mato Grosso com cerca de 100 mil habitantes.
Com 29 anos de idade e mãe de outros três meninos, com idades de 4, 8 e 10 anos, ela conversou com UOL Carros e explicou a história por trás do vídeo.
"Aconteceu na semana passada. Naquele dia, eu tinha uma cliente fora de casa. No caminho, parei com o carro da minha sogra e em questão de segundos ele já estava dentro do carro, fazendo aquela confusão", conta.
O vídeo do "carro maquiado" dá a impressão de que o estrago foi grande, devido ao pó brilhante espalhado por todos os lados.
Contudo, o fato de os bancos serem de couro ajudou bastante a desfazer o estrago.
"Em seguida passamos um aspirador, meu filho ajudou para entender o que fez e não repetir mais. Falei em anticoncepcional de brincadeira, amo meus filhos".
"Depois levei em um lava-rápido. Foi bem tranquilo, mas até hoje os cintos de segurança têm alguns brilhos".
Fernanda postou inicialmente a travessura do seu menino nos stories do Instagram e só depois publicou no TikTok, onde a história bombou. Junto com os elogios vieram algumas críticas.
"Teve gente perguntando por que não puni a criança. Acho que são pessoas que não têm filhos. Eu tenho quatro, sei que é só uma fase, os mais velhos também passaram por isso."
Casada, ela conta que hoje vive das maquiagens e das publicações, muitas patrocinadas, nas redes sociais. E festeja que a traquinagem tenha acontecido com o carro "comum" da família - um Chevrolet Cruze de primeira geração.
"Também tenho um Volkswagen Fusca rosa que é meu xodó e batizei de Judite. Ganhei da minha mãe quando completei 28 anos e agora vou reformá-lo, incluindo funilaria e pintura. O Fusca hoje é envelopado com essa cor".