Assustou com preço? Fusca 'abandona' motorista no posto de gasolina
Alessandro Reis
Do UOL, em São Paulo (SP)
01/10/2021 12h00
O Volkswagen Fusca é, até hoje, um dos carros mais queridos do Brasil, tema de diversos grupos no Facebook e figura central de clubes de carros antigos.
Publicações sobre o modelo nas redes sociais costumam gerar muito engajamento. Contudo, quando o carro aparece em alguma situação engraçada ou fora do normal, acaba virando meme - multiplicando comentários e compartilhamentos.
Esse é justamente o caso do vídeo que você assiste aqui, reproduzido por inúmeros perfis e grupos.
Captada por uma câmera de segurança, a gravação tem data e cidade desconhecidos e aparenta atrair interesse crescente devido aos preços inflacionados dos combustíveis, que não param de subir neste ano - o segundo desde o início da pandemia do coronavírus.
Com menos de 30 segundos, o vídeo reproduz cena ocorrida justamente em um posto. Tudo começa com a chegada de um Fusca vermelho, caracterizado com o logotipo de uma marca de cerveja. O carro vem do lado direito e passa entre dois conjuntos de bombas de abastecimento.
Em seguida, o VW faz uma curva à direita quando o inusitado acontece: a porta do lado esquerdo se abre por algum motivo e o motorista cai no chão, enquanto o Fusca continua rodando, sem ninguém ao volante, em direção à rua de onde veio. Após se estatelar, o condutor se levanta e começa a correr atrás do veículo.
Por sorte, o carro reduz a velocidade, seu motor provavelmente "apaga" e um pedestre consegue contê-lo, evitando o risco de bater ou até de atropelar alguém.
A chuva de comentários sugere exatamente o que diz o título desta reportagem: aparentemente, o VW Fusca tem personalidade própria e, ao constatar o alto preço da gasolina na bomba, decide "fugir" dali - deixando o motorista e possível dono pelo caminho.
"O que o preço da gasolina faz", comentou um internauta.
"Herbie", questionou outro, fazendo referência à série de filmes "Se Meu Fusca Falasse", da Disney, em que o carro age como se fosse um ser humano.
"O Fusca sabe que, com R$ 50, nem vão ligar a bomba", brincou uma terceira pessoa.
Outros "comentaristas" comparam o Fusca que "abandonou" o respectivo motorista ao robô Bumblebee dos filmes e da série de animação "Transformers", cheio de personalidade.
E você, qual a sua opinião sobre o que de fato aconteceu?
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.